Olá, galera!

No post de hoje, vamos falar sobre a reformulação do  "Zorra Total"!



O que mudou? Realmente melhorou? Paulo Silvino (o porteiro Severino) e os filhos do Chico Anysio continuam no elenco?



Responderemos agora!

A primeira coisa que mudou, logo de cara, foi o nome do programa. E que mudança, meus caros amigos! E QUE mudança!

Se antes o programa se chamava "Zorra Total" agora se chama........ 

SPOILER

-
-
-

"Zorra"!

Simples assim! Tanto nome criativo, e eles preferem apenas cortar o "Total" do título... Mas tudo bem. A palavra "Zorra" já fala por si só e é cheia de significados, ora ora. Vamos a alguns deles:

1) Raposa em espanhol:



2) Rede pequena para pescar caranguejos:
3) Zorra de "Zorra Total":



4) Risadas de fundo:




Outro fator importante de mudança é que agora não temos mais aquelas esquetes fixas e que ficavam nos acompanhando durante anos, sem nenhuma probabilidade de mudança. Se antes eram exibidos, em média, 6 quadros, atualmente o programa exibe uns 35. Além disso, as esquetes agora possuem duração de no máximo 3 minutos, mas sempre intercalando umas mais longas com outras mais curtas.

Os personagens fixos também rodaram... Adeus Valéria, Janete, Severino, Ofélia, Lady Kate, Juninho Play o/





Para reforçar o elenco juntamente com agregados da família de Chico Anysio (que sim, continua com vários nomes do anterior, como o próprio Paulo Silvino, Fabiana Karla, Nelson Freitas, Mariana Santos, Rodrigo Sant'Anna, Thalita Carauta; entre outros), nomes de peso do humor atual foram escalados, como Dani Calabresa, Débora Lamm, Luís Miranda e Welder Rodrigues (integrante de Os Melhores do Mundo) - que retorna à atração, depois de quase 10 anos.

O novo "Zorra" está mais atento ao mundo, está mais atual e corajoso em suas piadas. Logo em seu primeiro episódio depois da reformulação, já chegou questionando a idade da Gloria Maria, alfinetando a Rede TV! e brincando com seu fracasso numa espécie de jingle que vale a pena ser assistido:




Mas você realmente achou que a Rede TV! e a Luciana Gimenez deixariam isso barato?? Não!



Em um de seus programas de maior audiência, o "Encrenca" (uma espécie de "Pânico na TV"), eles responderam à Globo e devolveram a alfinetada... Mas, cá pra nós, ficou bem bizarro esse direito de resposta deles hahaha 




O "Zorra" também vem chamando atenção com outras de suas esquetes (muito bem executadas e roteirizadas, diga-se de passagem). Já fez piada com a polêmica em torno do comercial de "O Boticário", exibiu um beijo entre mulheres, abordou - em forma de musical - como funciona a complexa e sombria relação entre o tráfico de drogas e a corrupção...






Além disso, também põe em debate, constantemente, questões ligadas a religiões; de uma forma inteligente, instigante e satírica.




Pois é, gente. Já deu pra perceber que o "Zorra" está muito diferente do que aquele formato ultrapassado que estávamos acostumados a assistir e a se assustar, né? Com uma roupagem mais leve, dinâmica, atual e mais perspicaz, está chamando atenção pela qualidade e pelo trabalho bem executado até aqui! Mérito do texto Marcius Melhem e Maurício Farias e direção geral de Mauro Farias.

Quanto à comicidade, ainda não está 100% engraçado, mas caminha bem. Estão tentando e isso é visível! Com piadas que alternam daquele riso de canto de boca até o de mostrar os dentes, a reformulação do humorístico provou do que uma boa mudança é capaz (não de elenco - que me surpreendeu nessa nova fase, mostrando um talento que estava oculto pelo excesso de caricaturismo de uns tempos atrás), mas de essência,de fotografia e arte e, acima de tudo, do "rir de si mesmo". Nesses quesitos, o programa está de parabéns e mostrando que merece sim uma nova chance, uma redenção.

"Zorra" vai ao ar todos os sábados, logo depois de "Babilônia". E sim, vale a pena dar uma chance! Não é imperdível, mas garante boas risadas.


É isso, gente! Espero que tenham gostado!

Abraços e até logo mais! \o












0 comentários:

Postar um comentário

/+ Lidas/