Em exibiçāo no SBT, "Cuidado com o Anjo" traz Maite Perroni como protagonista (sim, a Lupita de "Rebelde" hahahaha). A mocinha, apelidada de  Malu, foi abandonada na infância, não tem muito estudo, é meio arredia e ingênua, naturalmente bela (digam oi aos padrões de beleza impostos pela sociedade) ... Aqueles estereótipos que são a cara das novelas mexicanas, né?!



Como já era de se esperar, ela se apaixona por um bonitão! João Miguel é rico, tem cara de bom moço e possui aquele olhar meio perdido (acho isso bem irritante, confesso).

A gente sabe que sempre rola triângulo amoroso. Com "Cuidado com o Anjo", não é diferente: essa dinâmica, inclusive, repete-se em distintos núcleos.

Aí, quando achamos que é "só" mais uma novela extremamente dramática, vem o ápice da falta de noção [deixo claro que o fato é extremamente romantizado. É de doer os olhos, gente!]. Ficamos sabendo que Malu sofre um abuso (ou a tentiva, pois nāo fica claro) sexual; obviamente, ela fica traumatizada. O galã, a essa altura já apaixonado (eu diria obcecado!) por Malu, descobre que ela foi a vítima que ele tentou estuprar!!!! Preparem-se, pode piorar...

http://www.clickgratis.com.br/fotos-imagens/imagens-de-joao-miguel-e-malu/aHR0cDovL3d3dy5jbGlja2dyYXRpcy5jb20uYnIvZm90b3MtaW1hZ2Vucy9pbWFnZW5zLWRlLWpvYW8tbWlndWVsLWUtbWFsdS9hSFIwY0RvdkwzZDNkeTV5WW1SbWIzUnZjeTV2Y21jdk1TNHdMMkZzWW5WdGN5OHlNREV6THpFeEx6RTFMMk5oYzJGdFpXNTBieTFxYjJGdkxXMXBaM1ZsYkMxdFlXeDFMekF4TUM1cWNHYz0uanBn.jpg


Começa a saga do cão arrependido! Após casar -se com João Miguel, Malu descobre quem ele é de fato. A mocinha foge...

A pior parte é que nesse meio tempo, o psiquiatra é tido como vítima também, como coitadinho, bom moço confuso (WHAT?!!!). O estupro é romantizado, relevado atrás de quinhentas desculpas e olhares "fofos". O monstro vira príncipe, salva a pobre mocinha, recebe o tão sonhado perdão.

Pronto, tudo é naturalizado! Depois de muitas lágrimas, a redenção, a felicidade plena! Casal unido, passado apagado. E a gente que engula a revolta, não é mesmo? (Não, não é)

Precisamos parar de naturalizar abuso, isso é sério, gente! Vamos problematizar, questionar, refletir.



                                  http://www.fronterad.com/?q=system/files/ficheros_blog/907/Mafalda%20reducida.jpg


0 comentários:

Postar um comentário

/+ Lidas/