Olá, pessoal!

Dando continuidade aos posts, o capítulo de hoje vai falar sobre a mais nova série das noites de sexta da Globo: "Amorteamo"!

Antes de começar a falar sobre ela, não podemos deixar passar batido esse título um tanto quanto infame da produção...



Pra quem ainda estava na dúvida (se isso é possível), sim, esse título possui 2 interpretações diferentes!

* Amor, te amo;

* A morte amo.


Tcharaaaaannn


Desconfio de quem bolou este nome cheio de duplo sentido e criatividade... Ninguém mais, ninguém menos do que os responsáveis pelas comissões de frente da Unidos da Tijuca, ora bolas!! Sempre inovadores esses guris!


Fonte: G1



Fonte: G1



Prefiro nem reclamar... A série, até pouco tempo, iria se chamar "Morto não fala"..! Então é melhor deixar quieto hehe :'D

 Mas, brincadeiras à parte, quem ainda não assistiu, deveria! É uma obra que o telespectador consegue perceber o capricho em todos os setores de produção (desde os cenários, até os figurinos, passando pelas interpretações primorosas!).

A série, criada por Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno e dirigida por Flávia Lacerda se inspira assumidamente na estética de Tim Burton e bebe na fonte de "A Noiva Cadáver" (o que pode ser observado na própria abertura, dando mais um sinal de que a produção assume quais foram suas referências para construir tal imaginário).




 Mas o legal aqui é que a alma, a essência dos personagens e a própria trama conseguem se expressar a sua forma, de maneira original e que merece uma atenção especial.

A história se passa em Recife, no final do século XIX. Já em seu primeiro episódio, somos apresentados à tórrida relação amorosa entre Arlinda (interpretada brilhantemente por Letícia Sabatella) e seu amante Chico (papel de Daniel de Oliveira), que são flagrados pelo marido ciumento da moça, o rígido Aragão (Jackson Antunes). Chico é assassinado (provavelmente a mando de Aragão) e Arlinda descobre que está grávida de seu antigo caso. Aragão, para não assumir seu papel de corno, decide criar o menino, desde que ninguém na cidade descubra de que ele é fruto de um amor proibido.



Alguns anos se passam e Gabriel (Johnny Massaro) agora já é um adulto, mas sempre fora rejeitado por seu pai, sem, no entanto, saber o porquê. O rapaz vive um romance com Lena (Arianne Botelho), que é filha da empregada.



No entanto, a mãe de Lena (que é por muito tempo a empregada da família de Gabriel) começa a se preocupar com o relacionamento dos dois e decide fazer uma revelação bombástica: Lena e Gabriel são "irmãos"! Ela teve, no passado, um caso com Aragão, mas preferiu esconder isso em troca de continuar trabalhando para a família e para manter a reputação da mesma. Não custa lembrar que, na verdade, Gabriel é filho do amante de Arlinda, não sendo irmão de seu amor.

Arlinda, já na segunda fase da narrativa, sempre se apresenta como uma mulher frágil e doente, fato que desespera sua família. Como as terras de Aragão estão inférteis e ele não possui condições de custear o tratamento médico de sua esposa, ele decide negociar com um judeu em troca de dinheiro. O trato é claro: casar seu filho Gabriel com a filha dele, a angustiada Malvina (Marina Ruy Barbosa).



Fonte: Purebreak


Antes de qualquer coisa, vale lembrar que a atriz NÃO pintou o cabelo! É só uma peruca, minha gente boa! 

Na verdade, ela raspou a cabeça!




Fonte: Veja


Calma, pessoal! Pegadinha da Marina!



A atriz continua ruiva como sempre foi!

Conversa vai, conversa vem, eis que chega o dia do casamento entre Gabriel e Malvina. Porém, vendo a infelicidade do filho, Arlinda decide confidenciá-lo que, na verdade, ele não é filho de Aragão, mas sim de seu amante, Chico. Assim que descobre a verdade, o rapaz vai correndo ao encontro de Lena, com quem passa uma noite de amor. 

Malvina, sendo deixada plantada no altar, se revolta com a situação e decide se jogar do alto de uma ponte e se suicidar. Mas não sem antes rogar uma sutil praga ao noivo, dizendo que quando ele resolvesse amá-la, seria tarde demais.

- "Mãe, no céu tem pão?"
E se jogou...





Como bem sabemos, Malvina irá retornar do mundo dos mortos para assombrar seu noivo nos próximos capítulos.



Fonte: O Globo


A propósito, não é a primeira vez que uma personagem fantasma da Marina Ruy Barbosa é condenada a ficar vagando pelo mundo dos vivos em trajes de noiva. Em "Amor à Vida", esse foi o destino de Nicole por quase toda a novela... Só que lá, o castigo era pior. Ela só aparecia para dizer uma única palavra:

`

- "Thales"


Mas essas são cenas dos próximos capítulos... 

Além do roteiro, direção e trilha sonora primorosos, tenho que ressaltar novamente a excelente cenografia da minissérie. Toda a cidade cenográfica é apresentada sob uma arquitetura curva, que nos faz lembrar das incongruências da vida, de como ela é um jogo onde ora se perde, ora se ganha.





Além disso, grande parte das cenas da história acontecem em um cemitério. O mais legal desse espaço é observar as lápides! É uma mais legal que a outra, já que, ao invés de relatarem paz, explicitam o contato direto com morte, com o sofrimento.


Fonte: Uol



Fonte: Uol


Pra quem ainda não assistiu, fica aqui a nossa dica de que vale muito a pena (e por vários aspectos) assistir à série. É difícil ter um trabalho tão rico em detalhes e tão bem executado quanto este em TV aberta.

"Amorteamo" vai ao ar todas às sextas, logo depois do "Globo Repórter". O episódio dessa sexta (22/05/2015) será o terceiro da trama, que conta com 5 episódios, ao todo.


É isso, pessoal! Espero que tenham gostado de mais esse capítulo!

Um grande abraço e curtam a gente no Face (facebook.com/guiadatvparapessoasocupadas) \o/

























0 comentários:

Postar um comentário

/+ Lidas/