Olá! Venho compartilhar esse post com vocês hoje com uma pontinha de tristeza por ver mais uma série que acompanho chegando ao fim. Mas aviso de antemão que tenho muitas piadinhas com Revenge, então vamos rir um pouco também! E nem preciso falar que o post É UM SPOILER em si né!


  Tenho que admitir que Revenge, em sua 4ª temporada, já tinha seus dias contados. Com a audiência caindo cada vez mais e sem o impacto de seu início. Principalmente ao colocar Margaux Escargot Lemarchal (Karine Vanasse) como a vilã da temporada. Dê-me paciência!!!

 
Um prato de escargot Margaux e seu hair style



  Para muitos, o final da temporada anterior seria o final perfeito para a série. Em que Emily Fields/Amanda Clarke (Emily VanCamp) interna Victoria Grayson (Madeleine Stowe) em uma clínica psiquiatra. Mas nãão, ao invés disso descobrimos que David Clarke (James Tupper), pai de Amanda e por quem a filha começou toda essa trama de vingança para provar sua inocência, estava na verdade vivo esse tempo todo! E ele já volta causando, de uma forma mais dark, matando o traidor Conrad Grayson (Henry Czerny).




 Mas vamos falar mesmo é do final real da série! Que pouco antes anunciou seu cancelamento, ou seja, acabou a tinta da caneta vermelha que riscou tanta gente!! Vamos recordar alguns riscados ou por terem morrido ou por terem desaparecido, mas fazer falta mesmo vamos concordar que não fizeram vai... Tanto que citarei os respectivos nomes para dar uma ajudinha:
   
 Conrad Grayson – Ashley biscate – Declan Porter – Emily Fields verdadeira – agente Kate – Ligia Davis – Mason Treadwell – Padma teve rolo com Nolan - Malcolm Black – Patrick filho bastardo de Victoria (um Snow) – Pascal Lemarchal – Takeda prof. de Amanda das artes obscuras da vida interpretado por dois atores – Niko filha do mestre ninja anteriormente citado.

Se você lembrava de todxs, troféu joinha pra ti

  Já 3 perdas em especial fizeram muita falta, principalmente aos olhos. Eita moça sortuda essa loirinha vingativa encapuzada!

Cadê esses homens na vida real minha gente?!

Eu nessas 3 mortes
  E gostaria de citar também duas moças chatas e insuportáveis que se encontraram no penúltimo episódio para nos lembrar o quanto são desinteressantes! A volta da planta Charlotte e Louise a samambaia dessa temporada.

Como a cena foi
Como eu enxerguei


  Bom, para evitar confusões sobre o nome de nossa heroína vou chama-la apenas de Ems, apelido adotado por Nolan (Gabriel Mann), nessa amizade maravilhosaaaa que shipparei eternamente.


 Bora falar do final da série sem mais delongas! O episódio final intitulado Two Graves (dois túmulos), deixava claro que mais mortes viriam. E mesmo presa e sem seu capuz preto, Ems consegue escapar da prisão (mostrando que Orange realmente is the new black!). E vai à caça de Vic Vic para acabar com essa história de uma vez por todas.
  
 Nisso, acontece o enterro de Vic Vic, que está viva e presente disfarçada. E após ver que nenhum de seus filhos compareceu e apenas Louise mostrou se importar com a rainha dos Hamptons, Vic Vic decide avisa-la que está viva. O que decepciona muito depois de todo esse plano brilhante e bem arquitetado de fingir sua morte, afinal, essa samambaia moça é quase uma trepadeira de tanto que se esgueira e muda de lado!

 Com a ajuda da "X9", Ems descobre o esconderijo de Vic Vic e as duas tem o seu confronto final. Sem muita emoção pela correria de ter que resolver tudo nesse episódio, essa cena contou com a chegada de David, que foi o responsável por iniciar o bang bang atirando em Victoria. Afinal, um pai que ama infinitas vezes infinito não deixaria sua filha cometer um assassinato, salvando assim sua alma.

 

 Porém antes de morrer, de verdade dessa vez, Vic malévola pega uma arma do chão e atira em Ems.



  Era inevitável essa trajetória de vinganças, ciclos viciosos de ódio e motivos pessoais acabar sem a morte de pelo menos uma de nossas musas. Vic se junta à sua família no cemitério e Ems sobrevive. Porém, sem escapar de um sonho bizarro em que ela teria passado por um transplante de coração e agora o turu turu no peito dela vinha do coração de sua maior inimiga!! Ou seja, ela teria recebido o coração de Victoria!!!




  Em entrevista, a atriz Emily VanCamp afirma que tudo não passou de um sonho mesmo. Para ficar bem claro que Victoria perseguirá Amanda pelo resto de sua vida, pois afetou profundamente seu psicológico e a tornou esta pessoa que ela é agora.



  A onda final dessa maré tempestuosa traz a morte de David, de câncer, não podendo estar presente no casamento de sua amada filha com seu amiguinho de infância, Jack Porter (Nick Wechsler). Esse amor que nasceu ainda na infância, entre duas crianças inocentes, teve seus muitos abismos e seu ápice ocorreu só nos momentos finais da série mesmo. O que devem ter sofrido os shippers desse casal hein (não faço parte, desculpa). Mas os pombinhos se casam e saem velejando na maré finalmente calma.





  E como Nolan estava se sentindo desamparado tendo sido largado pelo boy e não sendo mais parceiro de crime de Ems, esta deixa uma missão de justiça para o amigo, que fica todo animadinho.


  Pois é, alguns comemoraram, outros choraram e ficaram tristes. Particularmente creio que a série já havia cumprido seu propósito e ter mais temporadas seria desnecessário. 

 Mas é inegável o quanto sentiremos falta de toda essa intriga e de personagens divos que nos marcaram. E desse elenco super fofo e divertido! Beijos e até a próxima maré! 


 


2 comentários:

/+ Lidas/