O post de hoje apresenta a nova minissérie da BBC, de apenas 5 episódios. O thriller britânico Thirteen é um drama sobre a vida de uma jovem que foi sequestrada aos 13 anos, e agora, com 26, consegue escapar.


 Ivy Moxam (Jodie Comer) escapa de onde foi mantida em cativeiro por 13 anos. Mas nesta narrativa, ao contrário de filmes e séries que vemos sobre esta abordagem, o fim do cárcere de Ivy é apenas o início de toda a trama - afinal, ela ficou isolada do mundo vivendo sob as regras de um sequestrador psicopata. Como ter uma vida normal e 'apenas' se encaixar na sociedade na qual ela não fazia mais parte?


 Sua família, totalmente desestruturada, recebe a notícia de que Ivy está viva e, a partir daí, tudo deveria se encaixar e ficar bem, acontecer o final feliz, certo? Bem, não é o que ocorre aqui. Todos tentam manter as aparências e fingir que nada mudou, sendo a descrição característica fundamental a todos os envolvidos.


 Seus pais não estão mais morando juntos e sua irmã mais nova está de casamento marcado. Sua melhor amiga mudou radicalmente e seu primeiro amor está casado agora. O mundo não parou, mas para Ivy, essas são mudanças bastante dolorosas e difíceis de lidar.


 Ivy é bastante complexa visto tudo que passou e visivelmente tem dificuldade em se abrir e confiar nas pessoas. Ela passa a série praticamente toda com a mesma roupa, sem se importar com estética. Ela ainda está sem rumo e não faz ideia de como recomeçar sua vida. Até porque, seu sequestrador está foragido.

 A polícia acompanha a moça 24h por dia. Com questionários, segurança, psicóloga... Ivy permanece presa e sendo controlada, o que aumenta seu medo de compartilhar suas histórias e sua insegurança. Dois detetives principais cuidam do caso, formando a velha dupla good cop, bad cop.



 Lisa Merchant (Valene Kane) e Elliott Carne (Richard Rankin) são os responsáveis por descobrir o que aconteceu e prender o sequestrador. Elliott é quem acaba se envolvendo mais com Ivy e demonstrando seus sentimentos e compaixão, criando uma "certa amizade" com a menina.

não poderia perder a piadinha com o Detetive Carne ~sorry
 A única pessoa que anima Ivy e consegue aliviar seu semblante no começo é seu primeiro amor, Tim Hobson (Aneurin Barnard). Ambos sentem a conexão da antiga paixão, mesmo esta sendo uma época tão distante.


 Mas este moço parecido com o Frodo (O Senhor Dos Anéis) também possui um anel. Uma aliança de casamento na verdade!

Frodo está temeroso com esta relação
 A trama é muito bem conduzida, nos proporcionando diversos sentimentos! Suspense e um enovelado de segredos prendem o telespectador até o último segundo da minissérie! Nos pegamos tendo um mix de amor e revolta em relação à história. O que, claro, já diz o quanto o papel de 'prender quem assiste, nos fazer acompanhar e querer saber tudo o que ainda não sabemos' é eficaz!

 Não sou uma pessoa má, mas toda hora me pegava querendo dar uns sacodes em Ivy e fazê-la desembuchar tudo! Ai, que agonia!


 Vou encerrando oferecendo meu abraço para quem sofreu e quase teve um ataque cardíaco de tanta agonia no último episódio. Aliás, durante a série toda! Vale super a pena acompanhar este drama, não deixem passar!




0 comentários:

Postar um comentário

/+ Lidas/