Olá, pessoal! Essa é a segunda postagem da série do guia, hoje trazendo uma série pra representar os anos 90. Nossa escolhida, apesar de não ter começado depois de 1990 – o episódio piloto foi ao ar em 5 de julho de 1989, ou seja, completa 26 aninhos neste domingo --, foi eleita por alguns críticos a melhor série da década e durou nove temporadas, chegando ao fim em 1998. A série de hoje é ~tantantantãaan~ Seinfeld!

Uma dica: essa é provavelmente a única cena fofa que vocês verão desses quatro.


A sitcom <3 <3 <3 (insira mais um milhão de coraçõezinhos aqui) conta a história de Jerry Seinfeld, um humorista que mora em um apartamento em Nova York e ganha vida fazendo stand up pelo país. Ele compartilha de maluquices do dia a dia e situações bizarras com seu amigo George, sua ex-namorada (e só amiga) Elaine e seu vizinho sem noção ALGUMA, Kramer que, aliás, se parece muito com um amigo meu, mas eu não vou citar nomes

O interessante em Seinfeld é perceber como a série muda de tom (graças a Deus!) da primeira para a 9ª temporada. Nas duas primeiras temporadas do programa – a primeira teve cinco episódios e a segunda, treze – a história parece bem banal e mais uma sitcom comum que se perderia bem fácil em meio a tantas outras. A melhora que acontece na terceira temporada é incrível! As situações na vida dos quatro vão ficando cada vez mais absurdas com o passar do tempo – e as soluções encontradas por eles pra driblá-las são mais absurdas ainda – e é exatamente isso que cria o humor ali!

Aviso a quem chegar na quinta temporada: atenção a esse episódio!!!!!

E o legal é ver o quanto as situações apresentadas são banais e como Jerry junto com o cocriador da série, Larry David, conseguiram reconfigurar situações comuns em outras absurdas. Um exemplo clássico: o episódio em que Elaine se revolta porque sua vizinha de cabine no banheiro se recusa a passar um pedaço de papel higiênico. Perceberam? Situações absurdas em cima de coisas não tão normais, aliadas a boa atuação de atores com o timing certo e um roteiro cheio de humor cínico e inteligente tornaram Seinfeld o sucesso que foi – e que continua sendo!



Mais engraçado ainda é pensar que o absurdo não ficou só no que a gente que assiste a série viu. Os bastidores também eram uma loucura! OLHA O SPOILER Uma curiosidade: era tão difícil, mas tão difícil de atuar com a atriz que interpretou a noiva do George na sétima temporada que os protagonistas se reuniram com os criadores da série e pediram pra que a personagem fosse morta. E ela morreu. Intoxicada com cola -- sim, eu tô rindo e é, isso é horrível mas eu simplesmente não consigo evitar hahahahahhaha.


 Além de todos os bons elementos, participações incríveis e personagens secundários brilhantes, Seinfeld se despediu da tela da NBC em 14 de maio de 1998. A série foi a responsável por lançar ao estrelato a atriz Julia Louis-Dreyfus, a “old” Christine – nem adianta fazer essa cara porque eu sei que você já assistiu “New Adventures of Old Christine”, nem que tenha sido só no SBT. Mais um presente da série, por que eu gosto muito da Julia haha. São 9 temporadas que, com toda a certeza, valem a pena. Parei na sétima por fata de tempo </3 mas só ouço elogios das duas últimas. Os autores souberam o momento de parar e mesmo tendo recebido propostas multimilionárias da NBC para a criação da décima temporada, Jerry se recusou a continuar. No humor e na vida, timing é tudo ;) e vocês, curtem Seinfeld? Já assistiram a todos os episódios? Contem pra gente!






0 comentários:

Postar um comentário

/+ Lidas/