A Netflix emplaca mais um sucesso e estou aqui pra contar tudo que entendi!! Trata-se da série de 12 episódios "Sense8", trama dos mesmos criadores de Matrix, os Wachowskis, e J. Michael Straczynski.

 É uma série mucho loca e um pouco bastante alucinógena! Oito indivíduos de diferentes cidades e países são conectados e passam a sentir e a presenciar tudo que envolva os demais. Eles nasceram como 'sensates', no exato mesmo dia, e tudo que precisava era algo para essa ligação já destinada acontecer.

                                               **** CONTÉM SPOILERS****


O primeiro episódio já começa assim: uma mulher, que parece estar vindo de um filme de terror - com seu cabelo loiro bagunçado -, aparece em conflito e agonia. Trata-se de Angelica (Daryl Hannah). Ela está na “presença” de duas pessoas as quais ela é ligada. Estilo 'de um lado o anjinho e, do outro lado, o diabinho'.


  Ela começa, então, a buscar os novos 'sensates' e, após estabelecer a conexão entre os 8, se mata.

1 connect 8


 E é aí que os babados começam!! Geral acha que tá ficando louco após a “alucinação” que tiveram de Angelica e começam aos poucos a enxergarem uns aos outros. Descobrem também que não só podem ver, mas também sentir e visitar onde quer que os outros estejam. Teletransporte, galerinha!!!
  
                                   Apresentando nossos 8 protagonistas:


* Will Gorski (Brian J. Smith)

 Will é um policial de Chicago (MARAVILHOSO, CADÊ ESSE HOMEM NAS NOSSAS VIDAS, MIGAS?) bastante correto, que se preocupa com todas as pessoas ao seu redor. Ele tem um pai alcoólatra com quem ainda consegue estabelecer uma relação, além de seu parceiro e também amigo Diego (Ness Bautista). Will pode ser considerado o personagem principal da trama por estar sempre envolvido nas situações. Sente uma conexão especial por Riley, um amor 'sensate' ooown <3.




* Capheus (AML Ameen)

 Capheus vive em Nairóbi com sua mãe, que está com AIDS. Como bom filho que é, ele luta com tudo o que tem e o que não tem para conseguir remédios. Acaba se envolvendo com gangues e em muuuitas confusões, que o levam à beira da morte em diversas vezes.



  Ele é conhecido também por Van Damme, devido à sua obsessão pelo ator e por seus filmes, que o inspiram e o fazem ser uma pessoa otimista. Todo esse amor é bem caracterizado em sua van/ônibus, onde ele e seu melhor amigo, Jela (Paul Ogola), ganham seus sustentos com passageiros, sempre com bom humor e otimismo.


* Lito Rodriguez (Miguel Ángel Silvestre)

 Lito é um ator mexicano muuy caliente idolatrado e super divertido. Só que vive em Nárnia, pois mantém sua relação super fofa com Hernando (Alfonso Herrera) em segredo.




SIIIM, meus amigos!! O nosso eterno Miguel de "Rebelde" provou da outra fruta, cantou "Futuro ex Novio" para Mia, e se apaixonou pelo gingado e pelas curvas do nosso caliente ator mexicano. [trocadilho para maiores +18] gamou no pirulito do Lito.

Ponchito
Que dificil es ser yo
 Lito aparece publicamente com Daniela Velasquez (Erendira Ibarra) para esconder sua orientação sexual. Só que esse trio se vê em uma enrascada quando o ex-namorado da moça, Joaquin (Raúl Mendez), reaparece. Joaquin é um moço muito descontrolado, malucão das ideias, stalker, ciumento e voyeur, além de muito violento.

Somos todxs Daniela!

  * Wolfgang Bogdanow (Max Riemelt) 

 Wolfgang foi criado dentro da máfia alemã, em Berlin. Ele é um ladrão de cofres alheios e seu melhor amigo, Felix (Max Mauff), é um hacker. Os dois 'badasses' boladões dão um golpe na própria família mafiosa de Wolfgang e roubam seus diamantes. A partir daí, muita treta, ameaça disfarçada não amigável, sangue e porradaria começam. Wolfgang aprecia bastante 'nudes' e não se importa em exibir seu chucrute para Kala, com quem tem uma conexão especial, no dia do casamento da moça. Torta alemã de climão.

cracking the uncrackable
 
* Riley Blue (Tuppence Middleton)

 Riley sofre do inicio ao fim, pronto, acabou. É uma DJ que se droga muito mais do que trabalha. Ela vive em Londres, mas morava na Islândia, de onde fugiu após uma série de traumas. Porém, após se envolver em muita confusão em Londres também, ela acaba retornando à Islândia e tendo que enfrentar seus demônios do passado. É recebida no aeroporto pelo pai fofíssimo cantando pra ela (S2). Riley e Will acabam se apaixonando.


*Nomi Marks (Jamie Clayton)

 Nomi é uma ativista transexual e hacker que vive em São Francisco. Ela namora Amanita (Freema Agyeman) e as duas fazem um casal maravilhoso (e impossível de não ser shippado!!!! Nomi desmaia e vai parar no hospital, onde descobrem que ela é uma 'sensate' A partir daí,um grupo boladão que falarei mais na frente passa a querer realizar a cirurgia de lobotomia na moça, para inativar seu poder. Tudo apoiado pela mãe de Nomi, que não aceita a filha do jeito que ela é e insiste em chama-la de Michael. Nisso, Amanita acredita nas “visões” da amada e faz de tudo para salvá-la. É a dedicação e devoção em pessoa! 




OTP

*Sun Bak (Bae Doona)

 Sun vive em Seoul e trabalha com seu pai, um homem de negócios que nunca valorizou sua filha. Ela luta 'kickbox' no mundo 'undergound' e é porreta!! Quando ela entra na briga, certamente entra pra vencer. Mas passa a série inteira praticamente na cadeia, pagando por crimes realizados por seu irmão pilantra, acordo que ela aceitou de boa. WTF né minha filha?

Pessoas pra eu bater - Me solta!
diva das brigaaas!!!!!


*Kala Dandekar ( Tina Desai)

 Kala vive em Mumbai e é farmacêutica (?). Está de casamento marcado com Rajan Rasal (Purab Kohli), um homem que ela não ama. Mesmo Rajan sendo uma pessoa maravilhosa, dançando e entrando numa motocicleta (?) no casamento deles, Kala não se sente segura em casar com ele. Ela é devota do hinduísmo, religião que seu futuro sogro não aceita e quer banir da cidade. Kala sente uma conexão muito forte com Wolfgang, um amor que ambos sabem ser impossível de acontecer por ser quem são.



 Todos devidamente apresentados, vamos discutir agora a série no geral. A premissa certamente fala da busca pela identidade, de enfrentar seus medos e seus traumas. Agora conectados, eles não podem pensar mais só em si; eles sentem e ajudam uns ao outros sempre que precisam, e assim surgem cenas maravilhosas, divertidas, emocionantes, de aflição, de lutas sensacionais e muito companheirismo. Por diversas vezes a série volta à infância dos personagens e mostra a formação de caráter e a base que todos tiveram.

 Eles, assim como outros 'sensates' que existem, são caçados por um grupo 'hater' liderado por Whispers (Terrence Mann), que é também um 'sensate'! Ele caça essas pessoas para neutralizá-las ou, até mesmo, matá-las - se for preciso. E atenção: se você for 'sensate' e olhar nos olhos dele, ferrou! Ele passa a estar também conectado a você! 

Moço mau dos sussurros
 A série é muito bem dirigida e os efeitos são maravilhosos! Separei 3 momentos marcantes aqui.

 A cena em que todos se conectam através da música. Cada um passando por um momento e um sentimento diferente, mas todos conectados.



 Quando Riley está no concerto assistindo seu pai tocar piano na orquestra e, ao mesmo tempo, todos estão ali, emocionados. E passam cenas do nascimento de cada um. Todos deram sua primeira respiração juntos, como um só, muito antes do que sabem.



 E a última, CLARO, a polêmica cena de sexo envolvendo alguns 'sensates' e seus parceiros também! Foi babado e gritaria essa cena! Super bem organizada e estruturada, ficou bem artística e ao mesmo tempo realista. Deixou muita gente por aí sem fôlego e com o forninho ligado! Hahaha

parte leeeve hahaha

  Me lembrou bastante clipes das divas do pop Britney Bitch e Lady Gaga Mother Monster!

womanizer
 
pa pa pa paparazzi
Vale super a pena conferir essa produção! Acredito que acertaram em cheio e desenvolveram muito bem os personagens, assim como suas habilidades e características. E TEM PRÓXIMA TEMPORADA SIM, GALERIS! UHULES !!

Peço desculpas pelo tamanho do post e caso alguma informação esteja faltando ou incorreta, é uma série bem complexa! (risos) Me despeço com a abertura da atração, que conta com imagens maravilhosas de diferentes culturas e paisagens magníficas!




0 comentários:

Postar um comentário

/+ Lidas/