No capítulo de hoje, vamos falar sobre uma série recém-lançada e que promete ser bem interessante: "Casual Vacancy"!
Produzida pela BBC One inglesa, a série é uma adaptação do livro homônimo da autora J.K. Rowling (sim, a mesma de Harry Potter!!!), sendo seu primeiro livro voltado ao público adulto.
Porém, aquietem vossos corações. Esta história não tem nada a ver com bruxarias, poções, lobisomens ou hipogrifos.
Para quem nunca leu o livro ou ouviu falar da série, aqui vai um trailer da primeira temporada!
ATENÇÃO: CONTÊM SPOILERS!!
*
*
*
*
1) Eles são pai e filho:
2) Mufasa morre no meio do filme, deixando o pequeno Simba órfão:
3) Na trilogia de "Jogos Vorazes", mesmo com todo o esforço de Katniss, Prim morre no final:
4) O Bozo e o Luís Ricardo são, na verdade, a mesma pessoa!
5) A Kira (Xuxa Meneghel), em "Xuxa e os Duendes" é nada mais, nada menos que........ uma duende!
Brincadeiras à parte, vamos ao que realmente a série trata.
A história se passa em Pagford, uma típica cidade pequena onde todos se conhecem e possuem seus segredos, sejam eles familiares ou referentes aos seus interesses.
Pode ser considerada como um verdadeiro drama. Acompanhamos a rotina de Barry Fairbrother (Rory Kinnear), que leva uma vida feliz ao lado de sua esposa. Logo nos primeiros minutos do piloto, ele morre, vítima de um aneurisma cerebral. Como ele fazia parte do Conselho da Cidade, seu lugar fica vago e o objetivo de muitos dos moradores do vilarejo passará a ser ocupar o tal espaço.
A morte de Barry, no entanto, traz à tona uma antiga e muito debatida questão para os moradores da cidade: se o controverso bairro Fields (que conta com uma população mais pobre e aloja uma clínica de reabilitação para viciados em drogas) deve continuar fazendo parte da cidade de Pagford ou se deve ser anexado à cidade de Yarvil.
Grandes conflitos de classes, gêneros e identidades serão travados ao longo da trama, e o primeiro episódio já os arma de forma bastante clara e consistente.
Logo no final do episódio, ficamos sabendo que um blog que leva o nome de Barry, "O_Fantasma_de_Barry_Fairbrother" é colocado no ar para revelar à cidade os podres de seus habitantes e o que eles serão capazes de fazer para conseguirem o lugar no Conselho. Ninguém sabe, no entanto, quem administra o perfil de Barry.
Para quem assiste "Pretty Little Liars" é como se fosse a(o) emblemática(o) Easy A (que, até hoje, não foi revelado ao público sua real personalidade).
As imagens da série são lindas, com uma luz clara e alegre que contrabalanceia com o aspecto frio e cinzento do caráter dos personagens. A direção e o roteiro estão super afiados e as cenas chegam a ser, por vezes, poéticas (muitas delas têm um longas ações sem nenhuma fala, contando apenas com a impecável trilha sonora).
Ainda não há previsão de quando a série passará a ser exibida no Brasil, mas já dá para encontrá-la online! Vale muito a pena assistir, já que, como é costume da BBC, serão apenas 3 episódios (o que até facilita e acelera o ritmo da produção).
Ahh, e lembrem-se: é uma série inglesa! Portanto, o ritmo é diferente, um pouco mais lento. Porém, nada que prejudique o desempenho e o desenrolar da história.
É isso, pessoal! Espero que tenham gostado de mais esse capítulo!
Curtam nossa página no Face: (facebook.com/guiadatvparapessoasocupadas)!
Abração e até mais ;)
0 comentários:
Postar um comentário