Quinta-feira passada foi mais feliz, porque ganhamos de volta não uma, mas TRÊS SÉRIES MARAVILHOSAS, de uma das da showrunner mais maravilhosa do momento!


Como os episódios ainda estão frescos, não vem spoiler por aí, mas fica esperto, não vai ficar enrolando e depois reclamar que alguém te contou que o Derek morre.
E, se ainda não começou qualquer uma delas, vê se você não se convence:

Grey's Anatomy

Eu amei essa lenga-lenga de colocar a Meredith como professora de anatomia pra dar uma justificada no nome da série. E, se você acha que ela para seus ensinamentos na biologia, você ainda não conhece o jeitinho Shonda de escrever séries.
O episódio com o título "The Sound of Silence" começa com nossa protagonista problematizando o fato de que, na maioria das vezes, os homens tendem a ignorar ou interromper uma mulher durante sua fala; e que num mundo de voz masculina, é muito necessário, como mulher, lutar pelo seu espaço de fala.
E, gente, que médica incrível a Dr. Grey virou nesses 12 anos! 
12? Deve ser, já nem sei mais, o tempo passa diferente em Greys Anatomy; só no último episódio da décima primeira temporada já se passou um ano.
Mas, então, aí que é Grey's Anatomy, né? Então boom, a Meredith é agredida por um paciente em surto psicótico que a deixa surda e sem conseguir falar.
Por que a Merediiiiiiiiith de novo? Coitadaaaaaaa 

Mas tem duas coisas que valem muito a pena serem apontadas desses último episódio:
Uma é que está de fato concreta, depois deles muito enfiarem na nossa guela, a amizade entre o Karev e a Meredith. E está muito bonita. Tenho certeza que tem fãs que já amam há algumas temporadas, mas eu realmente só fui engolir por agora. E eles se conhecem tão bem, se ajudam tanto, se entendem mesmo sem palavras. É fofo!
Além deles serem dois dos poucos que sobraram da primeira geração hehe

A outra coisa a ser comentada é mais polêmica, acho que precisaria até de um outro capítulo. Mas é sobre como a personagem da Meredith está foda e com muito brilho, e eu acho que muito devido à morte do Derek. A Ellen Pompeo teve a chance de mostrar todo seu talento num episódio difícil, em que vinte minutos foram em silêncio quase absoluto. 
O foco na Meredith deixa de ser sua vida amorosa, a família, os filhos, a dona-de-casa, e volta a ser a médica esplêndida que ela é, cheia de cenas, cheia de desafios e cheia de luz. Sem medo de falar mais alto!


Scandal

A energia do retorno de scandal foi de mesa de poker. Começou com aquele jantarzinho típico que Olivia tem com seu "papai" de vez em quando. 
Mas o que a gente tava querendo de verdade saber é como tinha ficado em relação as decisões amorosas que ela tem tomado. E, sinceramente, gente, com certeza Olivia Pope tem vênus em gêmeos, porque não da nem pra acompanhar essa mudança de humor do coração dela. E, o pior, eu sempre apoio; não faço ideia pra quem torcer: #Olake ou #Olitz?

  
Ta precisando aparecer um boy novo já

Bom, na verdade, encontramos nesse episódio Mrs Pope dividida entre seus dois verdadeiros maiores desejos: Amor e Poder. Ela ta meio surtada, porque abriu mão do salão oval e o pai não ajuda em nada, né? Mas o que fazer? Continuar refém do mimadinho do Fitz sendo primeira dama ou não estar mais por trás dos maiores acontecimentos do país?
Shonda não parou no primeiro horário as discussões de gênero e engatou com um caso de Olívia com a primeira presidenta da NSA (Agência de Segurança Nacional dos Eua) e com o Leo Bergen que eu nunca gostei fazendo a Abby escolher entre o trabalho e o relacionamento.
E, o que não foge ao tema, trazendo mais uma vez Mellie e Olivia como uma possibilidade de parceria!
Finalmente chegou a hora? Sempre imaginei elas trabalhando juntas pra fazer da Melly a primeira presidenta dos Estados Unidos. To torcendo!

#Mellivia agindo no livro que a futura presidenta quer escrever

Ah, e queria dizer que to gostando muito desse gladiatore novo Marcus Walker, acho que ainda vai dar muito o que falar!

Esse episódio termina de uma forma bombástica! Pra gente não esquecer:
Love your liberty or lose it.

How to Get Away with Murder

Gente, o que é essa série?! Tava só no previously e eu já tava me tremendo todo.
Voltou. E minha grande pergunta desse midseason é: o Wes vai ficar normal? Porque, sério, o menino enlouqueceu nessa última temporada, tava até difícil de defender.

Outra coisa que mudou agora e eu não to conseguindo me adaptar é que o Asher entrou pra turma. Mas ta meio piradão também. Vamos ver como vai ser... Antes eu torcia pra ele ser o próximo a aparecer morto numa cena do futuro.

Em relação à Viola, temos mais um show de atuação. O que significa que, em relação à Annalise, as coisas vão estar bem instáveis, uma gangorra com duas crianças frenéticas em cima, pra ser mais claro.
Ou seja, temos um lado Annalise de sempre, cheia de artimanhas e manipuladora. Que dessa vez não vai estar como advogada, mas como testemunha. E é muito bom vê-la nessa outra posição no julgamento!
Mas também temos um lado Annalise frágil, estranha e confusa.

E, sim, uma das coisas mais legais do episódio é que os flashbacks que a gente tanto espera pras revelações vem no meio do presente, no meio das alucinações todas pelas quais ela está passando.
O que pede que a gente cite, além da Shonda, Peter Nowalk que está por trás da ideia e do roteiro.
Ao mesmo tempo, não vá pensando que você vai descobrir tudo o que queria saber. Muito pelo contrário, esse episódio só serviu pra aumentar ainda a curiosidade. E só nos últimos 4 minutos que realmente vem um flashback bomba e uma DR clássica entre Wes e Annalise.
É só acompanhar que daqui a pouco a gente vai entender como esse pequeno wes se tornou o velho wes e o que é que a annalise tem a ver com isso.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Triple Shonda vai ao ar todas às quintas-feiras a partir das 22:00.
E, no Brasil, é transmitido pela Sony.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Um comentário:

  1. BAPHOOOOOOOOOOOOO QUEM É ESSE TAL DE GABRIEL QUE ESCREVE TÃO BEM??? ESCREVE MAIS MEU QUERIDO QUE TÁ POUCOOOOOOOOOOOO SHONDA RIMES É TUDO DE BOM PFV FAZ UM POST SOBRE HTGAWM BJS

    ResponderExcluir

/+ Lidas/