Olá, pessoal!

Dando continuidade à nossa semana de posts aqui no Guia, vamos falar hoje da série “The Librarians”, que estreou ontem aqui no Brasil.





Produzida pela canal fechado TNT, a série (que é derivada de um filme de mesmo nome) conta a história da “Biblioteca”, uma importante e lendária organização secreta que se encontra no subsolo da Biblioteca Pública de Nova York. Quem toma conta dela é Flynn Carsen (Noah Wyle), o mais recente dos bibliotecários (sendo que só é permitida a existência de um deles – quando morrem, são substituídos por aspirantes a responsáveis pela biblioteca). Ele é encarregado por combater criaturas e ameaças sobrenaturais para conseguir recuperar artefatos perdidos por todo o mundo e não deixar que a magia caia em mãos erradas.

No primeiro episódio, enquanto resolve um de seus enigmas em um antigo esconderijo nazista em Berlim, conhece a agente Eve Baird (Rebecca Romijn), que trabalha para o FBI e estava prendendo terroristas no local. Ele a auxilia a desarmar uma bomba e desaparece. Ao relatar a situação para seu superior do FBI, ele não acredita em sua história e concede a Eve um descanso de 1 mês. Percebendo que terá dificuldades para se manter sem seu salário, ela recebe uma carta da tal “Biblioteca” por debaixo da sua porta, convidando-a a se tornar guardiã do bibliotecário (é quase uma Hogwarts , minha gente!).

Ela aceita o convite e se torna a encarregada por proteger Flynn em suas próximas aventuras (já ficando evidente para o telespectador que eles formarão um par romântico ao longo dos episódios). Eles percebem que aspirantes a bibliotecários estão sendo mortos e decidem resgatar os 3 que ainda estavam vivos (todos eles verdadeiros gênios). Com isso, passamos a acompanhar a entrada de Cassandra (Lindy Booth), Jake (Christian Kane) e Ezekiel (John Kim) ao grupo, onde eles descobrem a verdade por detrás dos artefatos , bem como qual é o plano da organização criminosa responsável pelos ataques aos outros aspirantes: a Irmandade da Serpente. Este grupo deseja furtar a coroa do Rei Arthur, que possui o poder de controlar toda a magia existente no mundo.

Já no segundo episódio, Cassandra decide passar para o lado da Irmandade, pois com a magia liberta no mundo, ela poderia se curar de um tumor. Ela revela a localização da “Biblioteca” ao grupo do mal e entrega a eles a tão desejada coroa. Com isso, eles libertam a magia para o planeta e destroem a “Biblioteca”. E olha que isso tudo foi só nos 2 primeiros episódios da série, hein!
Cada mergulho é um flash!!



A produção remete bastante às séries da década de 1980, sendo uma mistura meio:

- Indiana Jones;


- Xena; 


- Os Goonies;



A teoria do Big Bang (vulgarmente conhecida como "The Big Bang Theory).




A série vai ao ar aqui no Brasil pela Universal, toda segunda, às 23:00. Vale a pena assistir! A história é ágil, dinâmica e envolvente (embora, às vezes, caia em clichês).

É isso, galera! Espero que tenham gostado do capítulo de hoje do Guia! Amanhã tem mais, fiquem ligados!

Abração! E curtam nossa página no Face =>  (facebook.com/guiadatvparapessoasocupadas)


0 comentários:

Postar um comentário

/+ Lidas/