Olá, pessoal!

Encerrando nossa semana especial de posts, vamos falar hoje de uma das maiores novidades da nova leva de séries que a HBO estreou, no segundo semestre desse ano: "The Comeback"!



Estrelada pela atriz Lisa Kudrow (siiiimm, a Phoebe, de "Friends"), a série conta a história de Valerie Cherish, uma atriz que fez muito sucesso em sitcoms na década de 1990 e que, após o cancelamento da mesma, acabou caindo no esquecimento. Para voltar a ser lembrada no meio artístico, ela decide produzir um reality show sobre......... ela mesma!



O legal é que ela acaba envolvendo todos que fazem parte de seu dia a dia nas gravações do programa, incluindo seu marido e sua empregada, Esperanza (que vive se escondendo das câmeras e gera GIFS maravilhosos hahaha).






Ainda durante seu reality, ela consegue uma vaga em uma nova sitcom da TV norte-americana, "Room & Bored". Seu elenco é composto de atores e atrizes bem mais novos do que ela e todos sarados, sendo que ela interpreta justamente a tia velha e rabugenta do seriado: Tia Sassy. É engraçada essa mudança de padrões por qual Valerie passa. Ela transita do sexy (em seus papéis mais antigos na televisão) ao não-atraente (visto que o figurino de sua personagem na série é sempre o mesmo: uma roupa de corrida que a cobre da cabeça aos pés). Em um dos episódios, até, ela é obrigada a se vestir de Cupcake Gigante e se revolta com a situação:



 Seu papel é pequeno, fazendo com que ela passe a importunar, constantemente, os redatores e diretores da série, reivindicando por mais aparições de Tia Sassy nas histórias (fato que leva a ser odiada pela equipe técnica da sitcom, sendo vista como um sinônimo de problema e sendo rebaixada perante os atores iniciantes). 

Como diria Susaninha:



Inclusive, Valerie deve ter sido inspirada em Susana. Indícios: 

- Não liga para críticas, já que tem certeza de seu talento e sabe que é amada por seus fãs;


- É senhora, mas paga de novinha; 



- Assim como Valerie (que em seu próprio reality descobriu que o marido escondia filmes pornôs em suas gavetas), Susana também possui momentos constrangedores;





- E, se essas semelhanças ainda não foram suficientes...



Pessoal, brincadeiras à parte, vale muito a pena acompanhar a série! Ela está retornando depois de 10 anos de sua primeira temporada e ainda é um sucesso! O grande barato nela é que a linguagem é totalmente metalinguística, já que é um série dentro da série e possui elementos que caracterizem isto (como, por exemplo, o fato de que não há nenhuma cena com a câmera estática; ela está sempre em movimento e dando muitos zooms - como pôde ser percebido nos GIFs da personagem Esperanza, no início do post). Também não existem as risadas de fundo das comédias mais tradicionais ; além de que um conhecimento sobre bastidores da TV é necessário para o espectador achar graça em determinadas situações.

Assistam à série, pessoal!! É bem divertida e vale muito a pena!

A estreia da segunda temporada no Brasil ainda não foi confirmada, mas a primeira temporada completa e os episódios iniciais da segunda (transmitidos apenas nos Estados Unidos) estão disponíveis para download na Internet! Lá fora, a série é transmitida pelo canal pago HBO.



É isso, galera! Espero que tenham gostado dessa semana cheia de capítulos novos no Guia! 

Continuem ligados na gente, nos acompanhando e dando suas opiniões!

Um grande abraço e até logo mais! ;)

Ahh, curtam nossa página no Face => facebook.com/guiadatvparapessoasocupadas










2 comentários:

/+ Lidas/