Olá, pessoal!!

Dando continuidade ao nosso Guia, o capítulo de hoje será sobre uma série de TV que tem muitos fãs, seja por seu enredo, seja por seus personagens cativantes, seja por sua originalidade: Once Upon a Time!




E para me ajudar a falar sobre a série, vou contar com uma ajuda super especial! Hahaha




Dos mesmos criadores de "Lost", a série estreou em 2011 e conta a história da pequena e fictícia cidade de Storybrooke, onde todos seus moradores são personagens de contos de fadas; que foram parar lá por uma maldição lançada pela Rainha Má (Lana Parrilla) no dia do casamento da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) com o Príncipe Encantado (Josh Dallas), retirando dos moradores da Floresta Encantada todos seus finais felizes e apenas garantindo o seu próprio.

#Opiniões de Dory Aventureira :

1) Sobre a Rainha Má (Regina):




2) Sobre a Branca de Neve (Snow):





Porém, há uma esperança de quebra para a maldição: seu nome é Emma Swan (Jennifer Morrinson). Filha de Branca e do Príncipe, ela foi enviada ao "mundo real" antes da maldição por um armário mágico. Como era apenas um bebê, foi parar em um abrigo. Quando completa 28 anos, sua vida passa por uma reviravolta. Em seu apartamento, é procurada por Henry (Jared Gilmore), que afirma ser seu filho, e tenta convencê-la a levá-lo até sua casa, em Storybrooke. Este é um dos únicos que conhece a verdade sobre a maldição (através de um livro de histórias) e tenta alertar a todos, sem sucesso. 

Dory também tem uma opinião sobre a Emma:




Henry é filho adotivo de Regina (vulgo Rainha Má), prefeita da cidade, com quem Emma logo estabelece uma relação de desconfiança/inimizade. Pensando na história que Henry tinha lhe dito sobre ela ser sua mãe, ela decide ficar um tempo a mais na cidade, para vigiar como o menino é criado por Regina.

Dessa forma, mudanças começam a acontecer, como o descongelamento do tempo do vilarejo.

Todos os habitantes de Storybrooke perderam suas memórias e não se lembram mais de nada que os remetessem às suas vidas no Reino Encantado. Cada um assume uma vida real. Além de Regina, que é a prefeita, Branca de Neve passa a ser Mary Margaret, a professora da cidade. O Príncipe fica em coma por boa parte da primeira temporada. Rumplestiltskin (demorei 47 minutos pra escrever isso haha) se transforma no Sr. Gold, dono de uma loja de penhores. E por aí vai.

Além deles, há  vários outros personagens presentes na história, como o Grilo Falante, Chapeuzinho Vermelho e sua avó, Gepetto, Pinóquio, Aurora (Bela Adormecida), Bela, Ariel (A Pequena Sereia), Rapunzel, Mulan, Robin Hood, Malévola, Rainha de Copas, Chapeleiro Maluco, os 7 anões, Peter Pan, Capitão Gancho, Sininho... São tantas emoções tantos personagens, que nem dá pra listar todos por aqui.





O legal do seriado é que ele se passa, simultaneamente, em vários mundos; sendo que o telespectador tem que prestar bastante atenção aos detalhes e às histórias contadas (já que, muitas delas, se entrelaçam e acabam influenciando na trama principal). Mas o que será que Dory acha disso?




Para quem não assiste, fica a recomendação! A série é muito bem escrita, com situações que prendem a atenção do telespectador a todo momento. A cada episódio, conhecemos a história de um dado personagem (claro, sob o ponto de vista totalmente inovador dos criadores do seriado). É bem difícil escolher a melhor versão, já que todas são fantásticas! Mas uma coisa é certa: você nunca mais vai lidar com as histórias dos contos de fadas da mesma maneira.

Vários mundos já foram abordados na série: Oz, Neverland, Wonderland, Floresta Encantada... E, a partir da quarta temporada, Arendelle (onde se passa a história de "Frozen", o mais novo conto de fadas da Disney) será apresentado a nós. Estarão presentes em Storybrooke Elsa, Anna, Kristoff e Hans, e saberemos o que aconteceu a eles depois do que foi mostrado na animação!,


Cartaz da Quarta temporada de Once Upon a Time


Como nem tudo é perfeito, o que incomoda demais a quem assiste Once são os efeitos especiais que, em alguns casos, parecem que foram feitos no Movie Maker. O chroma key não é lá muito eficiente... Mas nada que atrapalhe o rendimento da série. Por se tratar de contos de fadas, os (d)efeitos se apresentam até de forma lúdica, imaginativa. Se fossem mais bem feitos, agregariam veracidade (até demais) à história, que talvez, perderia sua atmosfera divertida, mágica. 

A série faz tanto sucesso, que ganhou até um spin-off (produto derivado de Once Upon a Time) baseado no País das Maravilhas (Wonderland). "Once Upon a Time in Wonderland" conta a história de Alice, que diz ter viajado ao referido lugar, onde existe todo o tipo de criaturas mágicas. Como duvidam de sua sanidade, a menina é internada. Porém, é salva pelo Valete de Copas e pelo Coelho Branco e acaba retornando a Wonderland. O grande vilão da história é Jafar. Sim, ele mesmo, do Alladin! 

No entanto, os personagens não cativaram o telespectador, talvez por conta das atuações superficiais e forçadas dos próprios atores ou talvez por conta de não possuírem tanto carisma quanto os atores da série original. O spin-off, consequentemente, não obteve o sucesso esperado, e acabou sendo cancelado, contando apenas com a primeira temporada. 



Sem dúvida, Once Upon a Time é um dos mais ousados projetos para a TV nos últimos tempos. Vale super a pena conferir e se deixar envolver pelas narrativas surpreendentes que são colocadas em jogo! E, para aqueles que acham que contos de fadas é coisa de criança, realmente não sabem o que estão perdendo, e nem sabem o que dizem.

Em resumo: 





É isso, galera! Espero que tenham gostado do sexto capítulo do Guia!!

Lembrando que hoje, dia 28/09, começa a quarta temporada da série, nos EUA! Aqui, no Brasil, a série é exibida pela Sony, sendo que a Record também exibiu as 2 primeiras temporadas dubladas.

Continuem nos acompanhando e dando suas opiniões!! ;)

E lembrem-se: "Magic always comes with a price".

Um grande abraço e até a próxima!









Um comentário:

/+ Lidas/