Duas mortes misteriosas.
Vários convidados.
Uma Sandra Annenberg.
Fonte: Uol
Isso aí, pessoal!! Nosso quarto capítulo vai falar sobre umas das melhores e mais bem cuidadas novelas (pelo menos, na minha opinião) que a Globo já produziu: "O Rebu"!
Foi por causa da estrutura instigante que a novela apresentou que o público ficou fascinado por esta história tão rica em detalhes, com diálogos muito bem construídos (assim como as situações), uma narrativa ágil e recheada de flashbacks.
A novela é um remake da obra homônima de Bráulio Pedroso, e que foi um sucesso em sua época de exibição, na década de 70. Além disso, é considerada uma novela inovadora até os dias de hoje , por concentrar suas ações em apenas 2 dias (o da grande festa e o dia seguinte, com a investigação das mortes e suas consequências).
Para situar a galera que não acompanhou, é o seguinte:
Durante uma grande festa dada pela empreiteira Ângela Mahler (Patrícia Pillar) em sua casa, comemorando a construção de uma plataforma de exploração petrolífera, juntamente com seu sócio e também empreiteiro Carlos Braga (Tony Ramos) - com quem possui grandes divergências - um corpo é encontrado boiando na piscina: trata-se do profissional de TI (Tecnologia da Informação) Bruno Ferraz (Daniel de Oliveira) - que foi à festa entregar, justamente, um dossiê encomendado por Ângela e sua advogada, Gilda (Cássia Kis Magro) e que incrimina Braga, ao revelar corrupção ativa por parte dele e de seu advogado, Bernardo (José de Abreu), além de lavagem de dinheiro. Ao longo dos capítulos e das informações que começam a ser disponibilizadas aos telespectadores (por meio de lembranças), descobrimos que cada um, ao seu próprio modo, desejo e intensidade, se envolveu com o Bruno e possuía razões concretas para matá-lo. Por isso, todos os convidados passam a ser suspeitos da morte e são obrigados a permanecerem na casa até o dia seguinte, quando as investigações têm início.
Dentre os suspeitos estão Maria
É muito importante ressaltar, mais uma vez, o capricho da produção. Desde a direção impecável de José Luiz Villamarin, passando pela fotografia super elegante de Walter Carvalho, pelos figurinos, pelo time de atores (formado por verdadeiras feras), pelos cenários... A trilha sonora também é bem eclética e já nos ambienta na festa e em seus acontecimentos. Vai desde "Don't Let Me Be Misunderstood" até "Bizarre Love Triangle". Logo na primeira cena, a personagem de Sophie Charlotte (Duda) aparece cantando "Sua estupidez", de Roberto Carlos.
MAS, como na internet The Zoeira Never Ends, ela aparece cantando, nada mais, nada menos que....... Patati Patatá!! hahaha
Outro ponto super importante da nova versão da novela é o encaixe perfeito entre a internet, redes sociais e a trama. Os personagens atualizam seus perfis a todo momento, seja com selfies ou até mesmo com fotos aleatórias (fotos estas que ajudam os policiais, posteriormente, a decifrarem parte do mistérios). Também é por meio das redes sociais que os telespectadores recebem informações extras acerca dos acontecimentos, como, por exemplo:
A Sophie Charlotte aderindo ao Desafio do Balde de Gelo,
Fonte: Vogue
Ou ela vestida de baiana quando era criança,
A Patrícia Pillar mandando calar a boca pedindo silêncio,
Ou brincando de pique-esconde
Fonte: Terra
Vera Holtz como desbravadora da natureza,
Fonte: Uol
Ou fazendo a princesa!
Enfim, brincadeiras à parte, vale super a pena acompanhar a novela nessa última semana! Uma trama breve, porém ágil e que deixará saudades!
Espero que tenham gostado do quarto capítulo do nosso Guia, e que tenha ajudado a quem não tem tempo de assistir à novela a se situar nessa última semana da história!
Até logo mais, pessoal!! ;)


HAHAHAHAHAAH MDS!! Morri de rir!
ResponderExcluirkkkkkk
ResponderExcluirfaz um post do The Simpsons
Hahahaha Ótima dica!
ResponderExcluir